Participação

A Sociedade Brasileira de Patologia lançou em 31 de outubro de 2015, durante a Assembleia Geral Ordinária do 30º Congresso Brasieliro de Patologia, o Programa de Acreditação e Controle da Qualidade (PACQ-SBP), implementado em 2016.

Considerando ser a Patologia ou Anatomia Patológica uma especialidade peculiar, cujo papel na cadeia de atenção ao paciente é extremamente específico, porém fundamental quando se trata de diagnóstico preciso para instauração do tratamento adequado, a SBP elaborou um Programa que atenda às demandas da legislação,da ANS, da sociedade e, principalmente, da segurança e bem-estar do paciente.

Ainda, considerando que atualmente os Programas de Acreditação disponíveis no Brasil não contemplam fatores técnicos e específicos do serviço de Patologia, vimos por bem padronizar as normas técnicas particulares a estes serviços. Desta forma, com esta padronização, teremos dados estatísticos sobre os serviços brasileiros, os quais podem trazer grandes avanços na melhoria contínua da qualidade desses serviços.

Para participar do PACQ-SBP é necessário ser associado Pessoa Jurídica da Sociedade Brasileira de Patologia.

Categorias de Anuidade Pessoa Jurídica

Associados Pessoa Jurídica: Pessoas jurídicas (representadas por laboratórios médicos de Patologia, associações médicas de classe ou científicas), nas quais o responsável técnico pela Anatomia Patológica da instituição perante o CRM ou vigilância sanitária seja associado efetivo da SBP.

Site criado por Criativito